About

Susan Cruz é uma escritora e jornalista paranaense. Nascida em Curitiba em 25 de março de 1978, radicada em Londrina. Atuou como correspondente do Portal Terra de notícias por mais de dez anos, além de trabalhos em outros veículos de comunicação. A partir de 2016 passou a se dedicar exclusivamente a escrita. Autora do romance gótico de horror, Post Mortem, disponível em ebook na Amazon.

Em 2017 seu conto Tique-Taque foi selecionado para a antologia “King ‘ Poe ‘ Lovecraft – do Terror ao Horror”, organizada pela escritora Rô Mierling (Diário de uma Escrava)  e lançada em maio de 2018 pela editora Illuminare.

Apaixonada por poesia, acredita que o horror também habita a alma das coisas belas. Seus poemas transitam entre a lírica clássica e contemporânea. Tendo como forte influência a obra de Augusto dos Anjos, John Clare, Mary Shelley, Horácio Quiroga, Edgar Allan Poe e Emily Dickinson.

O horror como gênero literário é libertador para nós, mulheres. É através dele que podemos explorar nossos maiores medos e as mais difíceis questões. Sem dúvida a morte o permeia, mas o usamos para mais que isso. No cerne dos mistérios que cercam a nossa existência, como o sobrenatural, o oculto e a morte podem além dos estereótipos já criados, metaforizarem os mais profundos sentimentos. O horror é uma porta de entrada para inúmeras possibilidades e nesse corredor sombrio nosso grito pode ser ouvido.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s